Blog

09 jun 2021

Você sabia que o Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo nas redes sociais?

Antes de começarmos, desde que você acordou, quanto tempo você ficou conectado a alguma rede social?


Leia mais

Uma pesquisa revela que, em média, cada pessoa no mundo passa seis horas e quarenta e dois minutos, conectada à rede— o que, ao longo do ano, significaria que um total de 100 dias inteiros dedicados ao uso da internet. E se você acha que é muito, a média do brasileiro é ainda maior: por aqui, ficamos conectados em média por nove horas e vinte nove minutos diariamente! Isso que dizer que, dos 365 dias do ano, em 145 deles, nós ficamos conectados à internet. A pesquisa coloca o Brasil apenas atrás das Filipinas, que passa mais de dez horas por dia conectada à internet.

A forte presença dessas plataformas no dia a dia dos brasileiros já chamou a atenção do mercado. As redes sociais tornaram-se ferramentas essenciais de negócio de qualquer segmento. Marcas estão apostando tudo no engajamento online para ações, campanhas e lançamentos.

Algumas tendências que separei para você refletir e pensar como pode adaptar ao seu negócio:

1- Ações patrocinadas com maior espaço:
Infelizmente o Instagram está cada vez entregando menos, com isso, as empresas estão sendo “pressionadas” a investir em anúncios pagos nas redes sociais. Com esse investimento, você consegue direcionar melhor as suas postagens fazendo com que você atinja seu público alvo.

2- A força dos influenciadores:
Tenho certeza que você já viu na sua rede social, alguma influenciadora divulgando produto/serviço de alguma marca. Para alguns, esse tipo de estratégia pode não funcionar. Mas o que temos que pensar é que pessoas se identificam com pessoas, e uma ação com influencer bem planejada, pode trazer um resultado bem legal.

3- Vídeos curtos:
A ascensão por vídeos curtos veio desde o crescimento do TIKTOK. Mas a grande verdade é que cada vez mais, gostamos de coisas mais práticas. Quem não gosta de visualizar um vídeo de 30 segundos, e ter a sua dúvida esclarecida?

As rede sociais são excelentes plataformas para atrair e engajar com o público-alvo, mas precisamos sempre levar conteúdo relevante. Estudar o mercado, planejar, criar conteúdo, interagir, responder a seguidores e mensurar resultados são atividades comuns que precisam ser consistentes e frequentes, para que a presença da empresa mantenha sua relevância no meio online.

Julia Cunha
Atendimento SAP na CREARTCODE