Blog

26 ago 2020

Você sabia que a palavra “atender” significa dar ouvidos, ou escutar alguém?

A porta de entrada de qualquer empresa, é o atendimento. Na maioria das vezes, a forma que o setor de atendimento ao cliente funciona, é o reflexo da empresa em geral.

Tratar bem o cliente é um dos principais passos para o sucesso da empresa, pois o cliente é a principal fonte que trará lucros.

Você sabia que a palavra “atender” significa dar ouvidos, ou escutar alguém? Ou seja, não se trata de algo mecânico, mas sim de uma troca com o cliente.

Leia mais

É sempre bom lembrar, que cada pessoa possui suas individualidades, cada uma precisa de uma forma de compreensão diferente, por isso precisam ser ouvidas com toda atenção, para que assim, possam ser satisfeitas em seus desejos.

Com isso, uma das maiores dificuldades para um bom atendimento, é entender os clientes e lidar com as suas necessidades.

Hoje em dia, devido a tecnologia, os clientes buscam por informações, antes de acessar diretamente qualquer estabelecimento, adquirir um produto ou serviço, e muitas das vezes, os clientes já chegam com suas ideias estabelecidas, ou seja, já sabem o que querem e como querem. Com isso, entender o que sua empresa está fornecendo e como isso vai suprir as expectativas dos clientes, tem sido um grande desafio.

É preciso que, além das necessidades dos clientes sejam sanadas, mantenha-se um bom relacionamento, baseado em confiança e fidelidade, com o mesmo.

Ter um atendimento excelente, requer muito profissionalismo e esforço. Hoje em dia, equipar e capacitar os colaboradores a atender bem os seus clientes é algo de extrema importância. Tendo em vista que, um mau atendimento gera clientes insatisfeitos. Além de poder destruir um contrato ou uma negociação, pode fazer com que outras pessoas deixem de ter a vontade de adquirir o que sua empresa está oferecendo, um cliente com uma má experiência, normalmente afeta outros possíveis clientes, que já vem com um preconceito, ou muitas vezes nem buscam por mais informações, já que a propaganda “boca a boca” tem uma grande significância.

 

Laís Peres

Deixar Um Comentário