Blog

09 set 2020

Setembro amarelo: Vamos falar das doenças “da alma”.

Para começar, devemos estabelecer a importância de dedicar um mês à conscientização e prevenção do suicídio. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Leia mais

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Os números chocam e a realidade é triste, por isso cabe a nós, como comunicadores, a função de alcançar a maior quantidade de pessoas possível para falar dessa prevenção.

Seguindo nosso projeto Desmitifica, que visa falar de assuntos não muito debatidos, resolvemos puxar o tema das doenças modernas. Então fizemos uma nova vídeo chamada e conversamos sobre: ansiedade, depressão, distúrbios alimentares e doenças da infância. A conversa serviu para esclarecer ideias estigmatizadas sobre esses temas e levantar a bandeira da conscientização em todos nós aqui da CAC.

Raiane Araujo
Social Media

Deixar Um Comentário