Blog

14 fev 2019

Quer ter um negócio online?

Para ter sucesso com um negocio online, basta ter um produto e vender no site, certo? Sinto dizer um grande e amargo NÃO.

Existem milhões de fórmulas mágicas na internet que prometem te dar o tão almejado sucesso, mas a grande verdade é que dá trabalho, e muito trabalho! Não existem receitas, tampouco caminho certo do sucesso. O que existem são metodologias que podem te ajudar.

Leia mais

Para empreender não existe o certo e o errado, existe o que dá certo para o seu negócio dentro da sua estrutura e gerencia e que, ouso dizer, até questões como tempo e espaço são fatores influenciadores. Acredito que cada caso é um caso e por isso receitas generalizadas não são proveitosas devido à sua aplicabilidade.

Pode ter quem leia isso e fique se questionando, “então é só contratar uma agência que ela vai fazer tudo pra mim?” Caro leitor, terei que desapontá-lo mais um vez. Pensa comigo: qual a chance do seu produto ser tão revolucionário, inovador e essencial a ponto de se vender e promover sozinho? Baixas, né? Isso porque são ínfimas as chances de seres comuns, como nós, de termos uma brilhante ideia. Veja bem, eu disse ínfimas. Pode acontecer? Pode, mas é raro.

Então, num cenário em que você venderá algo que já existem outras pessoas vendendo, qual o seu diferencial? O que você consegue entregar a mais ao seu cliente que o seu concorrente não consegue? Qual o plus do seu negócio? Para responder essas e tantas outras perguntas, só você, empreendedor, deve ser capaz de responder. Porque serão características suas, a sua identidade, que darão ao seu negócio essa singularidade, seu propósito.

A intenção não é ser pessimista ou te desencorajar, pode até parecer, mas não é. A ideia é deixar claro que não há caminho fácil e sem esforço. Por tanto, mãos à obra

Rafaela Mello
Turismóloga de formação, curiosa por marketing. Apaixonada por viagens e animais.

Deixar Um Comentário