Blog

12 set 2018

Quem faz o futuro de um país: nós ou o governo?

Recentemente em uma conversa com meu irmão, ficamos em um embate para “encontrar o culpado” pelo incêndio no museu nacional. Afinal, foi omissão do governo ou faltou priorizar recursos da tão conhecida lei rouanet para museus tão significantes? Ou será que foi culpa nossa por não nos interessarmos por nossos museus e nossa cultura de modo geral? E com essa falta de relevância, fazendo com que o governo invista em Mc Guime, cujo o interesse da população parece ser maior?

Leia mais

Com base nesta discussão, faço a pergunta: quem faz o nosso futuro e dos nossos filhos, nós ou o governo? Quais iniciativas reais nós tomamos pensando somente em um futuro melhor?

Como meu irmão disse, vale a pena refletir sobre isso. Estou pensando até hoje e não tenho uma resposta definitiva. Creio que o governo não presta e que precisa de fato governar para todos. Mas, ao mesmo tempo, acredito que esperar qualquer coisa desse e dos governos que virão, nos trará um futuro sombrio.

Faça esse exercício e por favor, use a criatividade. Escolha um lado para não responder simplesmente “os dois” para si mesmo e continuar imóvel sem contribuir para melhoria nenhuma.

Marcos Caldas Brito
Sou fundador e sócio da CREARTCODE, uma agencia que há 10 anos trabalha com foco na felicidade dos seus colaboradores.