Blog

04 ago 2021

Olimpíadas 2020 x Pandemia

Como todos nós sabemos, a Olimpíada que vem acontecendo nesse ano de 2021, deveria ter ocorrido em 2020, mas devido a pandemia do COVID 19 foi adiada, e com muita sabedoria, no meu ponto de vista.

Leia mais

Ainda sim questionamos se faze-la em 2021 não pode aumentar os casos de pessoas contraindo o vírus. A ciência foi contra a realização das Olimpíadas em 2021, pois mesmo fazendo as tais “bolhas sanitárias” e mantendo um afastamento entre os atletas, e com todo cuidado para evitar que os atletas contraiam o vírus, existe uma possibilidade pois há mais de 70mil pessoas envolvidas com o evento, entre eles, jornalistas, atletas, treinadores.

O Japão decretou sinal de Alerta, o número de pessoas contaminadas tem aumentado durante o Evento, mesmo com tudo sendo feito para ter o mínimo de pessoas contaminadas. Para evitar torcedores de outros países, a entrada de visitantes em Tokio neste momento foi barrada, podendo entrar apenas pessoas vinculadas aos atletas, como treinadores por exemplo. Claro que deve ser meio monótono para os jogadores, jogar e não ter a torcida gritando, incentivando, pois a torcida faz parte do jogo, complementando os jogadores, não faz sentido algum o esporte sem a torcida. Mas infelizmente todos nós tivemos que nos adaptar aos novos costumes.

Mas apesar do momento pandêmico, estou vendo a Olimpíada de forma positiva para a sociedade. Pois ela trás com ela uma esperança, além de desviar um pouco o pensamento desse cenário trágico. Claro que precisamos ter cautela, pois o vírus continua circulando, mas assistir o esporte, mesmo que pela televisão, trouxe uma energia diferente para as pessoas, desviando a tensão do momento para uma felicidade de ver o nosso país lutando pelas medalhas.

Estamos muito ansiosos frente ao momento que passamos, logo, darmos atenção a outro assunto é ótimo, a mídia está focada no esporte, e isso só nos traz benefícios, até mesmo a saúde mental.

Maria Clara