Blog

12 ago 2020

O que podemos fazer para criar um ambiente de trabalho mais diverso?

Temas como homofobia, racismo e machismo, estão sendo cada vez mais debatidos e começando a receber a sua devida importância. Essas bandeiras ganharam ainda mais força durante a pandemia através da midiatização de casos emblemáticos de discriminação racial, como o de George Floyd e Evaldo Rosa, que fazem parte dos inúmeros nomes de pessoas que foram assassinadas por um simples motivo: a cor da sua pele. Esses (e muitos outros casos) deram início a uma onda de manifestações que se alastrou pelo mundo inteiro.

Essa onda fez com que, muitos de nós, abríssemos nossos olhos e nos sentíssemos “motivados” a sair da bolha de privilégio, conforto e alienação, para pensar e repensar nossas atitudes e comportamentos, que estão enraizados em nossa sociedade desde sempre.

Com isso em mente, o setor de Marketing da CAC teve uma ideia: por que não levamos esse debate para dentro do ambiente de trabalho? Assim, propomos uma vídeo chamada, e convidamos cada colaborador para participar bebendo o seu drink preferido, e levamos para pauta temas como: lugar de fala, feminismo e lgbtqa+.


Leia mais

A conversa teve mais de 3 horas de duração, e dela, surgiram muitos debates interessantes que nos fizeram refletir, além de muitas ideias sobre o que podemos trazer para a nossa empresa para ajudar a criar um ambiente com pessoas mais conscientes e empáticas.

Nesse cenário atual, as marcas então sendo “forçadas” a se posicionarem diante de assuntos antes considerados “polêmicos”. Mas não basta só se posicionar por medo do “cancelamento virtual”, é preciso agir. Então deixo aqui uma reflexão: o que sua empresa faz e pode fazer para ajudar na criação de uma atmosfera mais diversa, inclusiva e igualitária para o mundo?

Bruna Amim
24 anos e formada em Publicidade e Propaganda. Ama música, filmes, séries e aglomerações.

Deixar Um Comentário