Blog

31 mar 2021

O que esqueceram de falar para você sobre Sucesso Profissional.

Todo tempo somos bombardeados com frases motivacionais, modelos que deram certo e com metodologias para alcançar o tão sonhado sucesso. Mas o que esse pessoal está esquecendo é de falar sobre como a vida funciona em relação ao que fazemos com o que temos.

Leia mais

É clichê dizer que se valorizarmos o pouco, o muito vem!

Porém, a sua cabeça funciona exatamente dessa forma: tijolo por tijolo.

Sucesso vem com construção e, aos poucos, você vai conseguindo ver esse quebra-cabeças se montando e tendo sentido, mas para isso: você precisa olhar para tudo que já passou e valorizar cada conquista.

“Meu Deus, parece papo motivacional de todos os dias…”

Mas não é! De fato, a lógica vai se construindo no seu cérebro e, quando ele tem esse estalo, foca as energias e motivação para essa tarefa, uma vez que ele vê RESULTADO!

Sim, funcionamos via ação-reação. Logo, se você investe muito em algo e dá certo, uma experiência emocional positiva se cria e quando algo semelhante chegar até você, já existe uma REFERÊNCIA sobre como agir.

Então pensa comigo: se você valoriza o pouco e a construção todos os dias, olhando pelo “lado mais cheio do copo”, seu cérebro só vê coisas positivas, logo, a tendência dele direcionar sua motivação e energia para aquela tarefa é muito maior e, consequentemente, você terá êxito.

Valorizar o que você já conquistou é o cimento dos tijolos que você está colocando pouco a pouco na sua trajetória.

Essa é a solução para os dias frios em que queremos desistir ou jogar a toalha.

Quer motivação para continuar? Olha de onde você saiu e depois olhe para onde você está!

Evoluiu muito,né?

Raí Rocha
Palestrante | Especialista em Relacionamentos Interpessoais | Social Media | Professor de Oratória | Redator