Blog

28 abr 2021

O que é intraempreendedorismo?

Como o próprio nome diz, intraempreendedorismo significa empreendedorismo interno. Fala sobre o ato de empreender dentro dos limites de uma organização. O termo deriva da palavra de língua inglesa intrapreneur que, por sua vez, foi criada a partir da abreviação da expressão intracorporate entrepreneuring – empreendedorismo intra corporativo, em tradução livre.

O principal objetivo é promover o crescimento de uma organização e aumentar a competitividade. O intraempreendedorismo é considerado um grande diferencial, pois é capaz de gerar vantagens competitivas permanentes através da geração constante de inovação.

Leia mais

Além de aumentar o nível de inovação e produtividade, a ferramenta permite organizar as empresas para que o trabalho volte a ser uma expressão da contribuição da pessoa à sociedade.

O intraempreendedorismo foca no colaborador individualmente e em sua pró-atividade de forma empreendedora. Apesar de o conceito existir há algumas décadas, o interesse sobre ele é relativamente recente.

Em uma época em que a concorrência é cada vez mais acirrada, as empresas que incentivarem a inovação através de seus colaboradores, inegavelmente estará aumentando a produtividade, gerando comprometimento, responsabilidade e, acima de tudo satisfação, o que contribui efetivamente para o crescimento.

Nós da CREARTCODE®️ podemos garantir a efetividade dessa ferramenta, pois nosso crescimento e desenvolvimento das pessoas que estão a mais tempo conosco, são fruto dessa ação!

Marcos Caldas Brito
Co-fundador e Sócio da agência CREARTCODE.