Blog

10 mar 2021

Jogar virou moda?

Você já deve ter ouvido falar sobre Fortnite ou League of Legends e como a fama desses jogos tem prosperado no meio digital.

No atual cenário mundial, vem aumentando a procura por entretenimento e os games estão no topo dessa lista. Paralelamente, o mundo da moda dá um “Start” nessa área, colocando seus produtos dentro dos jogos, tornando seu público-alvo muito maior e diversificado.


Leia mais

Fora do mundo virtual, as marcas de roupas vêm fazendo sucesso usando estampas e acessórios relacionados aos jogos e séries de televisão, nicho em crescimento no mercado atual.

Louis Vuitton foi a primeira grife a investir pesado (cerca de 1.8 bilhões) e a criar, dentro do jogo online League of Legends, uma campeã usando suas peças de roupas, possibilitando aos jogadores comprar as skins (roupas usadas pelos personagens) e impulsionando as vendas dentro do jogo. O sucesso foi tão grande que a grife fez uma coleção cápsula com algumas peças usadas pela personagem.

Logo depois, Fortnite fez sua primeira parceria com o rapper Travis Scott. No dia do evento, 14 milhões de jogadores ficaram simultaneamente online em seu show virtual dentro jogo e as skins das roupas usadas pelo cantor já começaram a ser vendidas, ultrapassando 20 milhões de reais em compras.

A MAC Cosmetics também não ficou de fora e fez história como a primeira marca de maquiagem a fazer parceria com o The Sims 4, famoso jogo de simulação da vida. No jogo é possível escolher 12 estilos de makes diferentes.

A grife Moschino fez parte do mundo de The Sims, proporcionando uma DLC (expansão jogável) onde os personagens podiam usar roupas e acessórios e posar para sessões de fotos dentro do jogo.

Para assistir ao evento do Fortnite com Travis Scott vou deixar o link para o vídeo do show completo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wYeFAlVC8qU

Júlia Rocha
Estagiária de TI na Creartcode.