Blog

01 dez 2021

Desejos do consumidor: 3 tendências para 2022

Ainda estamos passando por grandes incertezas, onde tudo muda muito rápido. É dever nosso estar atento às tendências e novos comportamento para não ficar para trás. Em um ano como 2022, que vem carregado de dúvidas , mas também muita esperança, as empresas precisam entender de fato os desejos do consumidor.


Leia mais

De acordo com a empresa Mintel, existe três tendências que devem impactar os mercados consumidores globais no próximo ano. Vamos ver?

1- O consumidor precisa estar NO CONTROLE:
Por todos os ” traumas ” que nós tivemos nesses últimos tempos, as marcas precisam passar o máximo de informações e opções para o consumidor se sentir seguro.
Os consumidores precisam de clareza, transparência, flexibilidade e opções para tomar decisões que atendam às suas necessidades e circunstâncias individuais.
No fundo, quem não gosta de saber quando os produtos chegam, saber se o produto/serviço vai atender as necessidades, né?!

2- O consumidor precisa TER PRAZER EM TODOS OS LUGARES:
Depois de tanto tempo isolado por conta da pandemia, os consumidores estão aflitos para sair de seus limites. Explorar, brincar, abraçar, ter novas experiências tanto virtualmente quanto no mundo ” real”. Já parou para refletir como está essa experiência?

3- O consumidor quer saber da ÉTICA:
Os consumidores estão cansados de discurso bonito. Para 2022, como estão cada vez mais críticos querem ver ações mensuráveis, transparentes e consistentes daqueles que escolhem apoiar.
Irão olhar além das conquistas e pontos fortes de uma marca. As empresas também precisarão ser transparentes sobre seus pontos fracos, onde e por que falham e como planejam resolver esses problemas no futuro.

Precisamos estar preparados para o próximo ano e conseguir entender como os consumidores irão se comportar. Como está o plano de ação para o ano de 2022?

Julia Cunha
Atendimento SAP na CREARTCODE