Blog

02 ago 2018

Alguém ai já ouviu falar em “gestão de felicidade”?

Como diz meu amigo Pedro Tadeu Ganem Salomão é “pensar em felicidade como estratégia e usar o humano como o maior ativo desse mundo.” Quem se propõe a isso deve saber que é uma luta diária para que as pessoas que estão do seu lado (trabalhando com você) entendam que verdadeiramente nos preocupamos com a felicidade deles. Talvez este seja o grande desafio.

Leia mais
É difícil de explicar ou de ensinar como fazer isso, até porque não está nos livros que estudamos e lemos. Este não é o caminho mais fácil a seguir. Com péssimas condutas de gestores durante anos e anos, falar para uma pessoa que você quer que ela seja feliz no trabalho ou onde quer que ela esteja, é visto como demagogia. Mas é claro, para que isso aconteça, os indivíduos envolvidos precisam estar em sintonia, com a intenção de seguirem lutando pelas mesmas coisas.

Essa luta se vence quando se tem o respeito das  pessoas e principalmente quando você respeita as pessoas que estão acima, abaixo ou do lado, não importa, respeite quem está no mesmo barco que você! Seja feliz!

Marcos Caldas Brito
Sou fundador e sócio da CREARTCODE, uma agencia que há 10 anos trabalha com foco na felicidade dos seus colaboradores.