Blog

18 nov 2020

A importância da comunicação

Se comunicar é uma necessidade que está além de um ótimo dialeto. Muitos pensam que, a boa comunicação só está atrelada a um público específico, mas não é verdade. Só conseguimos ser bem compreendidos através de uma boa comunicação e a boa notícia é que todos podemos ter essa habilidade. Em diversas situações, a boa comunicação é o segredo para a solução de problemas, situações complicadas e até mesmo a criação de vínculos efetivos.

Não existe um padrão específico de perfil. A linguagem se adapta conforme a localidade e a característica do emissor e receptor. A boa comunicação se concretiza quando essas considerações são reconhecidas e é buscado estratégias para ser efetiva.


Leia mais

Do âmbito profissional, uma boa comunicação é de extrema importância, gerando destaque em quem a possui. O colaborador que tiver essa técnica irá se desenvolver com extrema fluidez, pois conseguirá passar suas ideias de forma clara e, quando for necessário, saberá argumentar com seus clientes e chefes independente da situação que vier. E caso seja um líder, terá uma equipe mais produtiva, pois saberá se expressar de forma clara.

Muitas vezes, a vergonha é um grande obstáculo, atrapalhando assim, na boa comunicação. Um dos principais motivos para não se ter uma boa comunicação, é a falta de dominância do assunto que será falado. Para que isso não aconteça, é muito importante que haja uma preparação, onde o assunto será pesquisado e estudado.

Durante uma conversa, deve prestar bem atenção em quem está ouvindo e reparar se eles estão desatentos, pois caso isso esteja acontecendo, sua linguagem pode não estar sendo totalmente clara.

Lembrando que além da comunicação, existe a linguagem corporal, que deve ser muito bem treinada, pois uma complementa a outra.

Laís Peres

Deixar Um Comentário